Desde 2016

Contacto: apdes@handsupchildren.org

Financiadores

  • CE

O Hands Up é um projeto realizado por um consórcio europeu liderado pela APDES, tendo sido financiado pela Comissão Europeia. O seu principal objetivo consiste na adoção de técnicas e práticas positivas de disciplina por parte dos pais e dos cuidadores, através da cooperação entre agências estatais e da consciencialização da necessidade de ser erradicar a punição corporal.

Assim, a intervenção é feita junto de pais e cuidadores, de profissionais da área social, da educação e da saúde, de forma a implementar formas de parentalidade positiva e não-violentas. O projeto visa também a intervenção junto de todos os atores envolvidos nos serviços de proteção de crianças, incluindo a polícia, magistrados e juízes, de forma a clarificar a definição e as consequências da punição corporal e a reforçar a imposição da lei. Por último, o projeto fomenta a participação de decisores políticos para o desenvolvimento de medidas de acompanhamento a nível nacional e europeu.

Este projeto é apoiado pela Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária (RECI), que integra a rede de unidades de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Visite-nos no nosso site.