Escola da Palankinha

Desde 2016

Contacto: info@apdes.pt

Financiadores

  • Osisa

O nome Lossambo Ondjo Yeto significa "Lossambo, nossa casa" em Umbundu, uma língua banta e uma das mais faladas em Angola (para além do Português).

O projecto procura contribuir para a preservação e uso adequado das infra-estruturas e dos espaços públicos da nova centralidade do Lossambo, projectada para acolher 14 mil habitantes e situada na periferia da cidade de Huambo - através de uma lógica preventiva e de diminuição dos riscos, promovendo a utilização correcta das fracções privadas e dos espaços comuns e criando um sentido de pertença e boa convivência entre os moradores da centralidade. O projecto é promovido pela APDES em parceria com a KORA Angola, empresa responsável pela construção e habitação da centralidade.

A intervenção da APDES estrutura-se em 3 dimensões chave: 1) Planeamento estratégico e acessoria/consultoria, com a administração e comissão de moradores/gestores de condomínios; 2) Formação e sensibilização aos moradores e representantes dos moradores; e 3) Actividades socio-culturais, desportivas e artísticas para e com os moradores.

O projecto é financiado pela empresa Kora Angola.