• 26 de Novembro de 2015

    No dia 26 de Novembro de 2015, decorrerá em Lisboa o seminário “NPS Policy: Moving Forward”. Os principais especialistas Europeus da área, incluindo investigadores, profissionais e decisores políticos, estarão presentes, para se discutirem os últimos desenvolvimentos na área das Novas Substâncias Psicoativas.

    O seminário irá focar-se nas mais recentes alterações à regulação das NSP e será uma oportunidade para o intercâmbio de boas práticas, a promoção de um debate construtivo e o networking, pois estarão representadas várias áreas de conhecimento – investigação, prática e decisão política.

    O evento é organizado pela APDES (Portugal), em colaboração com o Department of Addictology da Charles University (República Checa), o Regenboog Groep (Holanda), a Praksis (Grécia), a Carusel (Roménia), a Sananim (República Checa) e a Monar (Polónia), no âmbito do projeto NPS in Europe.

    O seminário irá contar com a presença de vários oradores e serão discutidos vários temas, como a presente situação das NSP na Europa e intervenções inovadoras nesta área, bem como alguns dos desafios, obstáculos e casos de sucesso em termos legais.

    Durante a tarde, um painel formado por decisores políticos irá discutir possíveis formas de melhorar as políticas Europeias nesta área.

    O seminário será em Inglês.

    As pessoas interessadas em participar devem enviar um e-mail para Ana Costa 
    ana.costa@apdes.pt

     


Voltar

Ligue-se à APDES