No Bairro de Capalanga em Angola continuam a dar-se passos no sentido de estreitar os laços entre a Escola e a Comunidade.

Dia 10 de Outubro de 2015, foi realizada uma Acção de Saúde Comunitária na Escola da Palankinha. No dia 12 a Universidade Jean Piaget foi também palco de uma iniciativa de rastreio em VIH que teve grande adesão por parte da comunidade universitária.

Estas acções, promovidas pela APDES, contaram com a colaboração do médico português Tiago Teixeira e com o apoio fundamental do Instituto Nacional de Luta Contra a SIDA, da Universidade Jean Piaget, da Direcção Municipal de Saúde de Viana e da Comissão de Moradores de Capalanga.

Para além de contribuir para a criação de serviços de saúde de proximidade, estas acções permitiram à equipa constituída adquirir uma experiência mais diversificada. Prevê-se que o seu trabalho continue de forma regular em Capalanga, em articulação com as instituições de saúde de Viana, promovendo sempre uma articulação integrada entre grupos diversos do Bairro e contribuindo para um maior acesso da população a estes serviços.


Voltar

Ligue-se à APDES