A segunda edição do HEP-C Community Summit, organizado pela Correlation Network, irá reunir representantes de diferentes comunidades, lobistas, investigadores, profissionais da área da saúde e da redução de riscos e decisores políticos, para discutir e fomentar a cooperação com vista à eliminação do VHC.

Este evento irá decorrer no dia 18 de setembro e é organizado em parceria com a International Network of Heapatitis in Substance Users (INHSU) - responsável pela organização da sétima edição do International Symposium on Hepatitis Care in Substance Users, que terá lugar em Cascais, entre os dias 19 e 21 de setembro.

As pessoas estão convidadas a participar em ambos os eventos (HEP-C Community Summit e a conferência INHSU 2018), de forma a promover a partilha de informação e conhecimento e criar sinergias/relações, de forma a encontrar estratégias que viam a eliminação do VHC.

A HEP-C Community Summit irá focar-se nas necessidades da população-alvo e nas atuais barreiras e/ou estratégias para o acesso universal ao tratamento do VHC. Irá também servir para apresentar e discutir diferentes práticas de teste e tratamento do VHC (e outras doenças) e também ações e campanhas de advocacy a nível comunitário.

Assim, espera-se que as redes e organizações envolvidas desenvolvam atividades de advocacy comuns que visem lidar com esta questão.

 

Voltar

Ligue-se à APDES