15/16 Jan. 2104

Contacto: info@apdes.pt

Financiadores

  • Open Society Foundations

A “1ª Conferência Internacional sobre Políticas de Drogas nos PALOP” foi promovida pela APDES, em cooperação com o Ministério da Justiça do Governo de Cabo Verde.

O evento configurou o primeiro de vários encontros organizados com o intuito de alargar e reforçar a cooperação estratégica entre Governos, Organismos Internacionais e Organizações da Sociedade Civil, no âmbito das políticas de drogas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Pretendeu-se ainda a conceção de um espaço para a reflexão do estado da arte das atuais políticas de drogas, promovendo a exploração de modelos alternativos, analisando o seu impacto nos domínios da saúde, da justiça social e da economia.

A conferência aconteceu na cidade da Praia, capital de Cabo Verde, e contou com a presença de convidados como o Dr. Jorge Sampaio, chefes de Estado e vários ministros dos PALOP, assim como membros de organizações mundiais como a West African Commission on Drugs, a Global Commission on Drug Policy e a World Health Organization.

Documentos